Acusado de tentar assassinar a ex-companheira com golpes de facão na nuca, um homem identificado pelas iniciais J. A. S, foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (5), em Castelo do Piauí.
O crime, classificado como tentativa de feminicídio, ocorreu em dezembro de 2025 na zona rural do município, segundo a Polícia Civil do Piauí, a investigação apontou que o agressor agiu de forma premeditada por não aceitar o fim do relacionamento de 11 anos.
De acordo com o delegado Laécio Pontes, o acusado monitorou os passos da vítima durante um evento de "pega de boi". No momento em que ela se preparava para ir embora, foi atacada covardemente por trás. O primeiro golpe de facão atingiu a nuca da vítima; com ela já caída no chão, o agressor desferiu mais dois golpes nos ombros. A morte só não foi consumada devido à intervenção imediata de populares que estavam no local.
A investigação revelou um histórico de comportamento possessivo e ameaças de morte anteriores ao crime. Diante do modus operandi cruel e da periculosidade do acusado, a Justiça determinou a prisão preventiva para garantir a ordem pública e a segurança da vítima. O preso foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública e passará por audiência de custódia.
Fonte: SSP-PI
Mais conteúdo sobre:
#tentativa de feminicídio #homem preso Piauí #feminicídio Teresina #violência contra mulher #crime contra a mulher #Castelo do Piauí