Polícia

REGIÃO NORTE

Membro de facção criminosa de Boa Hora é condenado a 21 anos de prisão

Raimundo da Silva Oliveira, mais conhecido como RD, cumprirá a pena em regime fechado

Cintia Lucas

Sexta - 21/04/2023 às 19:02



Foto: Divulgação Justiça
Justiça

O Ministério Público do Piauí, por meio de denúncia feita pela 1ª Promotoria de Justiça de Barras, obteve a condenação de Raimundo da Silva Oliveira, mais conhecido como RD, a 21 anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de organização criminosa, tráfico drogas e associação para o tráfico, resistência à prisão e por porte de arma de fogo com numeração raspada ou suprimida. A denúncia que resultou na condenação é assinada pelo promotor de Justiça Silas Sereno Lopes.

Consta nos autos que no dia 21 de setembro do ano passado, na zona rural de Boa Hora, região Norte do Piauí, cidade que é termo judiciário da Comarca de Barras, Raimundo foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através do GRECO, portando drogas, arma de fogo (pistola 9 milímetros e carregadores) e uma caderneta com anotações com o controle de venda de drogas. Durante a abordagem da Polícia Civil, Raimundo resistiu à prisão e tentou pegar arma e usar contra os policiais.

Foi comprovado pela Polícia que Raimundo Oliveira é integrante de uma organização criminosa. Ele responde a processos por homicídios cometidos na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

Ainda que a defesa do réu recorra da decisão, ele permanecerá preso porque foi mantida a prisão preventiva.

A decisão que condenou Raimundo Oliveira foi dada pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da 1ª Vara da Comarca de Barras, na última segunda-feira, 17 de abril.

Fonte: Com informações do MP/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: