Um idoso de iniciais C.A.S., de 64 anos, foi preso em flagrante no início da noite dessa segunda-feira (28) após atear fogo na própria esposa de 59 anos, na zona rural do município de Milton Brandão, no Norte do Piauí.
De acordo com informações da reportagem da FM Imperial, o crime ocorreu por volta das 17h quando o homem jogou cachaça no corpo da esposa e em seguida ateou fogo nela. A mulher de iniciais L.G.S., sofreu queimaduras nas pernas, abdômen e genitália.
Quando a polícia chegou até a residência do casal para atender a ocorrência, o suspeito estava tranquilo na porta. O cabo Alan, comandante da Polícia Militar de Milton Mourão, informou que o idoso confessou ter usado cachaça e isqueiro para cometer o crime. Foi dado voz de prisão e ele foi levado para a delegacia de Pedro II, a 32 km de Milton Mourão.
Populares relataram à polícia que não é a primeira vez que a mulher sofre violência doméstica. A mulher recebeu os primeiros socorros na UPA (Unidade de Pronto Socorro) da cidade e depois foi transferida para Pedro II, onde está internada no Hospital Municipal Josefina Getirana Neta.
A vítima sofreu queimaduras de segundo grau. O esposo continua preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Mão Santa cai em casa e exames não apontam traumatismo craniano
Motorista morre e outro fica ferido após carro encostar em fio na Santa Maria
Fonte: FM Imperial