Polícia

Homem tenta roubar arma e viatura da Guarda Municipal e acaba morto

O suspeito foi assassinado por agentes da Guarda Municipal de Teresina, que alega legítima defesa

Alinny Maria

Segunda - 23/03/2020 às 09:50



Foto: Print do vídeo Homem morre dentro da viatura da Guarda Municipal de Teresina
Homem morre dentro da viatura da Guarda Municipal de Teresina

Um homem de 33 anos que ainda não foi identificado, morreu dentro da viatura da Guarda Municipal de Teresina na noite desse domingo (22), próximo ao Terminal Rodoviário de Teresina. De acordo com a Guarda Municipal,  o homem tentou roubar a arma de um dos agentes e tentou fugir na viatura quando foi morto.

A Guarda Municipal informou que foi abordada por populares que denunciaram que um homem estava agredindo uma mulher na rua. As equipes realizaram a abordagem e ordenaram que o homem se rendesse. O suspeito desobedeceu e tentou roubar a arma de um dos guardas, entrando na viatura para fugir. Neste momento, segundo a Guarda Municipal, a guarnição atirou no homem, que morreu dentro do veículo.

O órgão disse ainda que agiu em legítima defesa e na defesa dos populares para conter a ação. "Infelizmente acabou resultando na morte do acusado ainda no local", diz trecho da nota. 

A Guarda Municipal não informou quantos tiros foram efetuados contra a vítima. Em um vídeo feito por populares informa que foram 15 tiros contra a vítima, mas essa informação não foi confirmada por fontes oficiais.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), atendeu a ocorrência e disse que o homem estava praticando assaltos na região, na BR-343, quando Guardas Civis chegaram ao local e foram surpreendidos pelo assaltante, havendo  luta corporal. 

"O homem tentou roubar a viatura que estava com os guardas e no momento que dava a partida foi alvejado tendo morte instantânea. A Polícia Militar, a Polícia Civil e o IML estiveram no local para os procedimentos que o caso requer. Todos os Guardas Civis compareceram à central de flagrantes na cidade de Teresina/PI para prestar os devidos esclarecimentos", disse a nota da PRF.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e irá investigar o caso. A Guarda Municipal de Teresina deve instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: