Polícia

Homem próximo ao empresário Rafael Soares repassou informações para criminosos

Segundo o DHPP, o homem já trabalhou com o empresário e ajudou os criminoso

Da Redação

Quarta - 12/10/2022 às 12:37



Foto: Divulgação Rafael Soares
Rafael Soares

A Polícia Civil identificou mais uma pessoa envolvida na morte do empresário Rafael Soares Sousa, 28 anos. Segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o novo suspeito já trabalhou para o empresário e era uma pessoa próxima dele.

O suspeito foi quem repassou informações privilegiadas ao grupo criminoso. Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta, a quadrilha obteve a informação de que Rafael Soares estaria com uma mochila com R$ 30 mil dentro. Além do dinheiro, os criminosos também queriam o veículo do empresário, um Corolla, e ainda um caminhão que ele tinha.

O empresário foi morto a tiros na manhã de 26 de setembro deste ano, em frente a sua residência, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Dois homens o abordaram e roubaram sua mochila. Durante a ação, Rafael foi baleado e chegou a ser socorrido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

Rafael Sorares atuava na intermediação da venda de gados.

Presos

Três pessoas foram presas pela morte do empresário. Os presos são membros de uma quadrilha especializada em roubos. O crime foi planejado de dentro da Cadeia Pública de Altos pelo líder do grupo, Maycon Araújo de Moura, vulgo "Sapão”. A Polícia cumpriu mandado de prisão contra Sapão, que já estava preso desde o dia 22 de setembro.

Outro envolvido preso é Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio. Ele foi preso no último dia 7 de outubro. 

O primeiro preso foi Geovane, vulgo “Cigano”, responsável por efetuar o disparo que matou o Rafael Soares.

Os demais suspeitos identificados seguem foragidos: Leonardo, vulgo 'Nanô'  (executor da ação junto Geovane); Edmundo (tentou vender o Ipad roubado de Rafael Soares); Iasmim (realizou a filmagem do empresário para a quadrilha);  e ‘Tropical (ria responsável por receber os carros roubados pelo grupo).

Assassinato de empresário foi planejado de dentro da cadeia; duas pessoas são presas

DHPP diz que empresário morto em Teresina já vinha sendo monitorado por criminosos

Empresário de 25 anos é assassinado durante assalto no bairro Lourival Parente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: