Em entrevista à imprensa, o delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, já vinha sendo monitorado pelos criminosos. O empresário foi assassinado na manhã de segunda-feira (26) no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
Rafael Soares estava saindo de casa, e quando seguia para seu carro quando foi abordado pelos criminosos. O jovem carregava uma mochila, que foi levada pelos assaltantes. Rafael correu para escapar do assalto e acabou baleado. O carro dele, um Corolla, também foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram logo em seguida.
A principal linha de investigação é latrocínio - roubo seguido de morte. Segundo o delegado, os criminosos já tinham fotos da residência da vítima, o que significa que o empresário já vinha sendo monitorado pelos suspeitos. Baretta disse ainda que os criminosos já foram identificados e que serão presos a qualquer momento. Os suspeitos já são conhecidos da polícia por crimes de roubo e de tráfico de drogas.
Rafael era solteiro e trabalhava no ramo de transporte de bovino, trazendo animais do Pará, Maranhão para Teresina. Sob forte comoção, o empresário foi sepultado na manhã desta terça-feira (27) no cemitério Jardim da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina.
Empresário de 25 anos é assassinado durante assalto no bairro Lourival Parente