Polícia

Homem é condenado a 41 anos de prisão por matar o sogro e vizinho em Picos

O julgamento aconteceu, nesta quinta-feira, 25, no Fórum de Picos

Cintia Lucas

Quinta - 25/05/2023 às 15:05



Foto: Divulgação Justiça
Justiça

O Tribunal do Júri do Piauí condenou José Ferreira de Lima, a 41 anos e dois meses de reclusão em regime fechado por ter matado o sogro e um vizinho, em março de 2022, na localidade Juaí, zona Rural de Picos, região Sul do Piauí.

O julgamento aconteceu, nesta quinta-feira, 25, no Fórum de Picos. José Ferreira de Lima foi levado a julgamento pela prática de dois crimes de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele matou o sogro Antônio Marinheiro dos Santos e um vizinho, Francisco Brás dos Santos.

As vítimas foram atacadas com golpes de facão e uma barra de ferro. José Ferreira de Lima entrou na residência do sogro, aproximou-se dele e, de surpresa, desferiu um golpe no tórax do idoso, que morreu no local.

Em seguida, José foi à residência do vizinho e matou a segunda vítima, Francisco Brás dos Santos. Ele desferiu vários golpes com uma barra de ferro em sua cabeça, deixando-o desacordado e incendiou a residência da vítima. Francisco teve o corpo carbonizado.

Logo depois, foi até a casa de outros vizinhos e incendiou também mais duas outras residências, quando então, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Picos, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia dos assassinatos”, destacou o promotor João Malato.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: