
Uma jovem de iniciais I. K. M. S., 21 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na tarde desse domingo (18) dentro de casa na cidade de Hugo Napoleão, a 118 km de Teresina. Ela foi atingida com pelo menos 15 golpes de tesoura e o companheiro foi preso,
Policiais militares foram acionados logo após o crime e o suspeito já havia fugido em uma motocicleta. Ele foi identificado como José Lucas da Silva, de 28 anos. A vítima foi atingida nas costas, cabeça, braços e coxas. Ela foi socorrida e levada ao hospital de Água Branca.
Devido a gravidade dos ferimentos, a mulher foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A guarnição da Polícia Militar de Hugo Napoleão acionou a Força Tática de Água Branca para ajudar nas buscas do suspeito, que acabou sendo preso na comunidade Bom Jesus, município de Olho D’água do Piauí.
José Lucas foi levado para o Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, onde foi autuado em flagrante. A tesoura foi apreendida pela polícia. Ainda não se sabe a motivação da tentativa de femincídio.
Advogado acusado de estuprar diarista em Teresina tem extensa ficha criminal
Presos acusados de matar policial penal em Campo Maior