CRIME

Presos acusados de matar policial penal em Campo Maior

Segundo o delegado Péricles Lima, da Delegacia Regional da cidade, foram mais de 40 diligências e buscas por imagens de câmeras até chegar aos acusados


Arlindo Lima de Oliveira Neto

Arlindo Lima de Oliveira Neto Foto: Arquivo pessoal

A Delegacia Regional de Campo Maior, cidade da região Norte do Piauí, realizou, nesta quarta-feira (14), a prisão de Ernandes de Sousa Araújo, de 22 anos, suspeito de participar do assalto que terminou na morte do policial penal Arlindo Lima de Oliveira Neto, 32 anos,. Ele foi baleado na noite do dia 27 de junho deste ano, no bairro Parque Estrela. Um segundo envolvido também foi preso e já está na penitenciária do município.

Segundo o delegado Péricles Lima, da Delegacia Regional da cidade, foram mais de 40 diligências e buscas por imagens de câmeras até chegar aos acusados. 

“Logo que tomamos conhecimento do crime, a equipe já começou a diligenciar. Conseguimos chegar ao primeiro suspeito e logo nessa última segunda, foi feito a prisão dele, que confessou o crime. Na primeira vez que ele foi ouvido e negou. E ontem reinquirimos e ele confessou novamente como foi todo o desenrolar, como eles chegaram o local; a motivação e disse quem seria o segundo suspeito. O preso de hoje ficou em silêncio e não contou a versão dele”, disse a reportagem.

Ainda não se sabe até o momento qual dos dois efetuou os disparos que vitimaram o policial.

“O primeiro preso apresentou uma versão de que eles combinaram de fazer arrastões em Campo Maior e nesses arrastões, encontraram as vítimas sentadas na porta de casa se divertindo. Eles chegaram e anunciaram o assalto. A vítima fez uma ação, ele achou que ia reagir e foi dado os disparos contra a vítima. Ele sabia que era um policial penal. Ele reconheceu. E aí a outra vítima ainda tentou ajudar o amigo durante os disparos, houve o indício de luta corporal e aí o segundo tentou atingir a vítima já dentro da casa”, explicou.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: