Polícia

Golpe

Falso dentista que atuava há 30 anos é preso em flagrante em Teresina

Na Central de Flagrantes, Valman Paulino dos Santos, de 51 anos, natural de Matões (MA), confessou ter comprado o falso diploma por R$ 6 mil

Quinta - 06/06/2019 às 21:47



Foto: Montagem/Paulo Pincel Valman Paulino dos Santos foi preso em flagrante
Valman Paulino dos Santos foi preso em flagrante

Depois de denúncia do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), um falso dentista foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (6), e levado para a Central de Flagrantes, em Teresina. Valman Paulino dos Santos, 51 anos, que atuava há 30 anos como dentista, solicitou o registro profissional no Conselho, usando documentos falsos. Ele portava um diploma falso de uma faculdade de Parnaíba, emitido em março deste ano. O curso de Odontologia da faculdade tem apenas dois anos e nunca formou turma - os alunos estão no 4º perído, dos 10 exigidos pela faculdade.

A fiscalização do Conselho, em parceria com a Polícia Civil, levou à prisão do suspeito, que vai responder pelos crimes de uso de documentos falsos e exercício ilegal da profissão.

Na Central de Flagrantes, Valman Paulino dos Santos, de 51 anos e natural de Matões (MA),  confessou ter comprado o falso diploma por R$ 6 mil.  Valman Dentista foi candidato a vereador em Caxias (MA), em 2012.

Segundo o advogado do CRO-Piauí, Mariano  Lopes Santos, pela apresentação de documentos falsos o acusado pode responder pelo crime em liberdade, podendo ser condenado a pagar multa e prestar serviços à comunidade.

Segundo o presidente do CRO-Piauí, Leonardo Sá, os procedimentos de fiscalização do CRO Piauí já impediram a prática ilegal em várias ocasiões. “Fiscalização do Conselho é atuante e defende não só o profissional, mas principalmente a correta prestação de um serviço de saúde que é essencial”, acrescenta.

Fonte: CRO-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: