
Integrantes de uma facção criminosa que atua na zona Norte de Teresina atearam fogo em um ônibus no início da noite desta segunda-feira (17), na avenida Pedro Freitas Neto, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.
Segundo informações de moradores, criminosos causaram o incêndio como forma de protesto pelas mortes de José Newton de Sousa e de Samuel, acusados de atirar no coronel da Polícia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda, durante tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17). Os dois suspeitos foram mortos na tarde desta segunda-feira durante confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Ainda segundo informações de passageiros, um homem armado entrou no ônibus e afirmou que não se tratava de assalto, pedindo para todos descerem do coletivo, pois iria tocar fogo por represália pela morte de Newton e Samuel. Logo em seguida, mais dois homens apareceram com galões de gasolina e provocaram o incêndio.
Felizmente ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo já tinha consumido todo o veículo e apenas apagou o fogo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Notícias relacionadas:
Coronel da PM é baleado durante tentativa de assalto em Teresina
Suspeitos de atirar em coronel morrem em confronto com a PM
Coronel Lacerda passa por cirurgia, tem politraumas e aguarda UTI no HUT