
O coronel da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda, passou por uma cirurgia bucomaxilo facial, na tarde desta segunda-feira, 17. Ele tem politraumas, está traqueostomizado e aguarda leito de UTI.
As informações são do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ele realizou os procedimentos e está internado, desde a madrugada de hoje, após ser baleado durante uma tentativa de assalto.
O CRIME
De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi atingido na boca e o projétil saiu pela região do pescoço. Segundo a nota da Polícia Militar, a ocorrência se deu no cruzamento das avenidas Duque de Caxias com Petrônio Portela, na zona Norte de Teresina.
Lá, o carro do coronel foi interceptado por elementos em um carro preto, que efetuaram os disparos. Após o ocorrido, o coronel conseguiu se deslocar para o HPM conduzindo seu veículo, onde foi atendido.
Ele deu entrada por volta das 3h30, no Hospital da Polícia Militar e em seguida foi transferido ao Hospital de Urgência de Teresina.
OS SUSPEITOS
Os dois suspeitos de atirarem contra o coronel Lacerda morreram, na tarde desta segunda-feira (17). Uma Guarnição do Batalhão de Polícia Especializada do Interior (BEPI) estava à procura dos suspeitos, desde que aconteceu o crime, quando os avistaram no Loteamento Mocambinho, zona Norte da capital.
Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram atingidos. Logo após o confronto, a polícia recolheu os feridos que foram encaminhados para receberem os primeiros-socorros no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde morreram.
Os corpos foram recolhidos para o Instituto de Medicina Legal do Piauí (IML).