
O ex-prefeito da cidade de Madeiro, José Casimiro de Araújo Neto, conhecido como Zé Neto, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (21), durante investigações sobre a morte do prefeito Zé Filho (Progressistas), ocorrida no dia 28 de novembro de 2021, mas já foi solto por volta de meio-dia após pagar uma fiança no valor de R$ 72.200 mil.
A justiça estabeleceu que o ex-prefeito deverá comparecer todas as vezes que for intimado para atos do inquérito, da instrução criminal e para o julgamento. Ele não poderá mudar de residência, sem prévia permissão da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de dias de sua residência, sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrado(a), sob pena de quebramento da fiança.
Ex-prefeito Zé Neto é preso em operação sobre assassinato do prefeito de Madeiro
Criminosos fazem arrastão na Lojas Americanas na zona Leste de Teresina
Padrasto e enteada são presos acusados de assassinato no interior do Piauí
Relembre o caso
O prefeito de Madeiro, Zé Filho, de 43 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde do dia 28 de novembro, um domingo, quando assistia uma partida de futebol num campo do município. Ao deixar o campo o prefeito foi morto antes de entrar no carro em que andava.
Felipe Seixas estava esperando e efetuou três disparos de arma de fogo contra o prefeito e fugiu em seguida. Zé Filho foi atingido na cabeça, ombro e peito. A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Ascom Policia Civil