Polícia

INVESTIGAÇÃO

Ex-prefeito Zé Neto é preso em operação sobre assassinato do prefeito de Madeiro

Zé Neto é tio de Felipe Seixas, que foi preso por assassinar o prefeito de Madeiro

Alinny Maria

Sexta - 21/01/2022 às 09:15



Foto: Arquivo pessoal Zé Neto, ex-prefeito de Madeiro
Zé Neto, ex-prefeito de Madeiro

O ex-prefeito da cidade de Madeiro, José Casimiro de Araújo Neto, conhecido como Zé Neto, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (21), durante investigações sobre a morte do prefeito Zé Filho (Progressistas), ocorrida no dia 28 de novembro de 2021. 

Segundo informações da polícia, as equipes foram até a residência de Zé Neto para cumprir um mandado de busca e apreensão referente as investigações da morte do prefeito e encontraram três armas de fogo no local. O ex-prefeito não possui porte de arma e acabou preso em flagrante. Zé Neto é tio de Felipe Seixas, preso por matar a tiros o prefeito Zé Filho.

O objetivo da polícia era apenas colher documentos na casa do ex-prefeito. A ação foi deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), junto com a Delegacia de Luzilândia. Zé Neto foi conduzido para a Delegacia de Luzilândia. Outros materiais foram apreendidos, mas não foram informados pela polícia.

Relembre o caso

O prefeito de Madeiro, Zé Filho, de 43 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde do dia 28 de novembro, um domingo, quando assistia uma partida de futebol num campo do município. Ao deixar o campo o prefeito foi morto antes de entrar no carro em que andava.

Felipe Seixas estava esperando e efetuou três disparos de arma de fogo contra o prefeito e fugiu em seguida. Zé Filho foi atingido na cabeça, ombro e peito. A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: