Polícia

Estudante é assassinado em escola no bairro Dirceu e aulas são suspensas

Até o momento nenhum suspeito foi identificado e não se sabe a motivação do crime

Da Redação

Sexta - 23/02/2024 às 08:11



Foto: Reprodução Marciel Medeiros da Silva foi assassinado com três tiros
Marciel Medeiros da Silva foi assassinado com três tiros

O jovem Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros na tarde dessa quinta-feira (22) dentro do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) suspendeu as aulas na unidade nesta sexta-feira (23).

Em nota, a Seduc afirmou que está colaborando com as investigações e que suas equipes multidisciplinares prestarão assistência integral à comunidade escolar.

O crime ocorreu quando o jovem saía da escola. Ele foi abordado pelos criminosos nas dependências da escola e atingido por vários disparos de arma de  fogo. Até o momento nenhum suspeito foi identificado e não se sabe a motivação do crime.  

Marciel era aluno da 5° etapa do Ceja. Ele foi atingido por três tiros e morreu no local, com a mochila nas costas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí. 

Nota da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação lamenta o falecimento do jovem Marciel Medeiros Silva e se solidariza com os familiares e com a comunidade escolar.
A Seduc comunica que as aulas na escola estão suspensas nesta sexta-feira e informa que está colaborando com as investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública.
Destaca ainda que as equipes multidisciplinares da Seduc (Sede e 21ª GRE) prestarão assistência integral à comunidade escolar e as ações de orientação e prevenção seguem intensificadas, o que já vem ocorrendo desde o início dessa gestão, com a execução do Plano de Segurança e Cultura de Paz nas escolas, construído por várias entidades sob a liderança da Seduc e da SSP.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: