
Acontece nesta sexta-feira (22), no Fórum Cível e Criminal de Teresina, a audiência de instrução do processo sobre o feminicídio contra Vanessa Carvalho e da tentativa de femicídio de Anuxa Kelly Leite, duas amigas que foram atropeladas após saírem de uma festa de casamento na zona Leste de Teresina em setembro deste ano. O acusado é o empresário Pablo Henrique Campo Santos, que na época era namorado de Anuxa..
Nesta primeira fase processual, serão ouvidas, além da vítima e do réu, mais dez testemunhas. Com base nos depoimentos e na análise das provas apresentadas, o juiz vai decidir se pronunciará Pablo Henrique ou se o absolve. Em caso de pronúncia, ele será julgado pelo conselho de sentença formado por representantes da sociedade civil no Tribunal do Júri.
O crime teria ocorrido porque Pablo Henrique teria ficado com ciumes de sua namorada Anuxa quando ela dançou com outra pessoa na festa de casamento. O casal teria brigado e Anuxa teria dito que iria dormir na casa da amiga, a enfermeira Vanessa Carvalho. Pablo saiu do local da festa e ficou do lado de fora em seu carro aguardando que Anuxa saísse. Quado Anuxa saiu com a amiga, o empresário atropelou as duas. Vanessa não resistiu e morreu a caminho do hospital e Anuxa teve fraturas e passou alguns dias internada. O caso repercutiu bastante em todo o Estado.
Em breve mais informações!