Polícia

Dupla faz arrastão em ônibus no bairro Dirceu; 39º assalto este ano

Os assaltantes levaram até a aliança do cobrador. Os motoristas e cobradores cobram o botão do pânico

Alinny Maria

Sábado - 14/03/2020 às 09:53



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Ônibus de Teresina
Ônibus de Teresina

O ônibus da linha 403-Alto da Ressurreição foi alvo de assaltantes na tarde dessa sexta-feira (13). Dois homens armados entraram no veículo e anunciaram o assalto próximo ao Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro),  este é o 39º assalto a ônibus somente este ano em Teresina.

De acordo com Fernando Santos, presidente do Sintetro, a dupla entrou no transporte coletivo no Terminal Livramento e durante o percurso fizeram um arrastão, levando até a aliança do cobrador. O ônibus era ocupado por pelo menos 30 passageiros e após o crime, os assaltantes fugiram.

A onda de assalto a ônibus em Teresina tem preocupado as autoridades de Segurança, que inclusive já esteve reunida com representantes do Sintetro e Setut, para tratar sobre o assunto. Na reunião, foi acordado que policiais militares passassem a atuar dentro dos ônibus e que o Setut realize a implantação de um botão de pânico nos ônibus. A reunião ocorreu no dia 27 de fevereiro e até o momento o Setut não realizou a implantação do botão de pânico.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: