
O empresário Antônio Carlos Mesquita, proprietário das lojas “Toinho Variedades”, preso na manhã desta segunda-feira, 21, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os primeiros procedimentos, após prestar depoimento na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECORTEC).
Segundo a delegada Fernanda Paiva, o empresário chegou a sonegar, dos anos 2011 a 2015, R$ 1,5 milhão de reais. “O mandado de prisão foi expedido na sexta-feira, 18, e conseguimos prendê-lo na manhã de hoje. Ele foi condenado por crime tributário, sonegação fiscal. A quantidade da pena, 18 anos, foi majorada pela quantidade de anos que ele vem praticando a sonegação. É uma prisão procedente de uma sentença condenatória”.
Ela explica que no caso dos crimes tributários, caso ele pague o que está devendo, poderá responder ao processo em liberdade. “Ao sair da Central de Flagrantes, ele será encaminhado amanhã para audiência de custódia e será encaminhado para a penitenciária, pois trata-se de uma sentença condenatória. Seu advogado pode efetuar o pagamento ou outro tipo de defesa”, disse a delegada.
Leia mais: