
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar cargo das investigações do acidente envolvendo o advogado Marcus Vinícius Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI. Nele, um idoso morreu e três pessoas ficaram feridas, entre eles um bebê de oito meses, que está em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A determinação para a mudança de delegacia foi uma determinação do delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucci Keiko. O advogado foi autuado por homicídio doloso na Central de Flagrantes. Marcus Vinícius passa por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (3).
Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, ele foi designado para dar cumprimento às investigações e deve ainda apreciar a matéria.
O acidente
A colisão entre uma picape Hilux SW4 e um Fiat Siena deixou uma pessoa morta e três feridas, por volta das 22h, dessa quinta-feira (2), no cruzamento das avenidas Higino Cunha e São Raimundo, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.
O advogado Marcus Vinicius Nogueira, presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí Seccional Piauí (OAB-PI), conduzia a Hilux quando colidiu contra o Siena, que era ocupado pelo motorista, duas mulheres e um bebê de oito meses.
Com o forte impacto, o motorista do Siena, identificado como Raimundo Nonato da Silva Oliveira, morreu no local. Os três passageiros do Siena ficaram feridos e o advogado saiu ileso.