Polícia

CADEIA

Acusados de matar PM em posto de combustível já estão na penitenciária de Altos

Eles são acusados de matar o policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior durante uma briga em um posto de combustíveis

Da Redação

Terça - 06/02/2024 às 14:14



Foto: Reprodução / Redes sociais Acusados de matar policial na madrugada do último domingo (3)
Acusados de matar policial na madrugada do último domingo (3)

A Justiça determinou a prisão preventiva de Tiago Rocha Santiago, Wicloas Neves Portela e Pedro Vitor Cardoso da Silva , envolvidos no assassinato do policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior durante uma briga em um posto de combustíveis na madrugada do último domingo, dia 04.

De acordo com informações do coronel da policia militar, Scheiwann Lopes, ao Portal Piauí Hoje.Com, Os criminosos serão encaminhados para a penitenciária de Altos. Quanto aos outros dois acusados, foram encaminhados para o juizado de menores, afim serem levados para a casa de detenção de menores. A juíza refutou a alegação de eles são réus primários, ressaltando que, segundo a lei, a falta de antecedentes não é suficiente para afastar um decreto de prisão preventiva quando necessário.

A decisão foi tomada pela juíza Lucyane Martins Brito, da Central de Audiência de Custódia de Teresina. Segundo a magristrada, o pedido de prisão foi fundamentado na "periculosidade" de Tiago Rocha, que já responde por homicídio em outro processo na 1ª Vara do Tribunal de Júri. A audiência de instrução e julgamento está marcada para 9 de setembro deste ano. Ela ressalta que esse fato demonstra "que ele possui tendência a essa prática de crime contra a vida". 

Fonte: GP1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: