Polícia

CRIME

Criminosos são condenados a mais de 30 anos de prisão por assassinato de vigia no Piauí

Antônio tinha 57 anos e trabalhava como vigia no CRAS em Parnaíba

Redação

Quinta - 11/02/2021 às 08:20



Foto: Foto: Reprodução Condenação
Condenação

A juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1° Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, condenou seis homens a mais de 36 anos de prisão cada um, pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, do vigia Antônio Laurindo Gonçalves, o julgamento dos criminosos aconteceu na última segunda-feira (08).

O homem que foi morto em fevereiro de 2019, tinha 57 anos e era vigia do CRAS, no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba. No dia 08 de fevereiro de 2019 ele foi encontrado morto dentro do Centro de Referência de Assistência Social, o corpo do rapaz estava próximo a uma mesa quebrada e cadeiras que estavam espalhadas pelo chão, que mostrava que antes da morte o vigia havia entrado em luta corporal.

Veja mais:

>> Polícia procura família de mulher encontrada morta em caixa de presente


>> Homem é preso suspeito de tentar matar mulher em Teresina

Na sentença a magistrada destacou que mesmo que todos os acusados negassem sua participação no crime, as provas que constavam nos autos deixavam claro que os seis rapazes teriam, em comunhão de vontades e divisão de tarefas e acompanhados de um menor de idade, invadindo o local com o intuito de subtraírem pertences tanto da vítima como do local, e acabaram tirando a vida do vigia.

Raimundo Ricardo, Maycon Douglas, Marcelo do Vale, Francisco Tiago, Dions de Carvalho e André Luiz foram condenados a 36 anos, 03 meses e 16 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de latrocínio, associação criminosa, corrupção de menores e latrocínio tentado contra Tainara dos Santos Lima. A juíza negou ainda aos acusados o direito de recorrerem da sentença em liberdade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: