
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí, disse que tem crescido o número de famílias integrantes de facções criminosas no estado. Na manhã desta terça-feira (27), uma operação foi deflagrada contra dois núcleos familiares, suspeitos de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
"O Piauí vem desenvolvendo um trabalho extremamente admirável e profissional no combate às facções criminosas. E a gente tem observado que essas facções têm destruído muitas famílias nesse Brasil. E o nosso intuito é justamente combater essa criminalidade organizada e os pais que têm envolvimento com o crime serão presos pelo DRACO, justamente para não influenciar os seus filhos, os seus familiares", declarou o delegado.
Foram presos dois irmãos gêmeos identificados como Breno e Bruno de Lima Aguiar. O pai dos irmãos, identificado como Clodomir Rocha Machado, também já havia sido preso por ligação com o grupo.
Além disso, também foram presos o irmão e a esposa de um criminoso conhecido como "Bactéria", já preso anteriormente.
A operação teve como objetivo o cumprimento de 52 mandados judiciais, sendo 24 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão contra integrantes de organização criminosa.
"Quando a gente desarticula uma célula criminosa como essa, tanto diz respeito ao envolvimento com facção, como também esse núcleo familiar envolvido com o crime, é para que essas ações criminosas praticadas por esses grupos não influenciem outras famílias piauienses. Então nosso propósito é justamente esse: estancar essas práticas delituosas para que essas facções não façam mais vítimas, nem aliciem outras famílias. Nós não iremos permitir que essas facções criminosas influenciem a mente e o coração dos nossos jovens", finalizou Charles Pessoa.