Polícia

Corpo de advogado é encontrado na praia Humberto de Campos, no Maranhão

O advogado estava desaparecido desde quando o carro dele foi encontrado carbonizado

Da Redação

Sábado - 23/04/2022 às 18:55



Foto: Reprodução Advogado Raimundo José Costa Siqueira ainda está desaparecido
Advogado Raimundo José Costa Siqueira ainda está desaparecido

O corpo do advogado Raimundo José Costa Siqueira, foi encontrado  neste sábado (23), por equipes da Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros na Praia Humberto de Campos, no Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo já estava em avançando estado de decomposição. Segundo o delegado do caso, Adely Fontenele, o corpo foi identificado pelos familiares por conta de uma tatuagem.


“Parentes reconheceram-no como sendo do advogado Raimundo José Costa Siqueira, após analisarem uma tatuagem. O corpo foi encontrado pela Capitania dos Portos do Brasil e o Corpo de Bombeiros e o Instituto de Medicina Legal maranhenses foram acionados”, disse o delegado.

ENTENDA O CASO

O advogado Raimundo José Costa Siqueira, 41 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (06), na zona rural de Luís Correia, próximo a divisa do Ceará e Piauí,  no litoral do estado.  Ele estava em um veículo modelo S10 que era conduzido por um amigo, um policial militar identificado como cabo Lustosa, quando os dois foram abordados por homens armados com fuzis. 

O crime ocorreu por volta das 20h e os criminosos atiraram contra as vítimas. O advogado foi baleado no peito e na cabeça, e morreu no local do crime. O policial também foi atingido com um tiro na perna e conseguiu escapar e se escondeu no matagal até o início da manhã desta quinta-feira (07), quando pediu apoio para a polícia e foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. 

Após receber atendimento, o policial relatou o que aconteceu e disse que o advogado foi morto, porém o corpo ainda não foi localizado. Logo após o crime, os criminosos fugiram no veículo do PM e abandoaram o carro horas depois. O carro foi incendiado e o corpo do advogado não estava dentro. Ainda não se sabe a motivação do crime. 

No ano de 2019,  Raimundo José Costa Siqueira foi preso acusados dos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Ele era dono de uma autoescola e foi acusado de aplicar golpes contra alunos.

Homem é morto a tiros e amigo fica baleado no norte do Piauí

Mulher de 22 anos morre em confronto com a PM na zona Sul de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: