Uma mulher identificada como Maria Clara Marinho Santos, de 22 anos, morreu ao ser baleada com um tiro nas constas durante confronto com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (22), na Vila Concórdia, zona Sul de Teresina.
O crime ocorreu por volta das 4h30, quando a vítima estava com mais cinco pessoas dentro de um veículo Kwid, de cor prata. De acordo com informações do coronel Jacks Galvão, da Diretoria de Inteligência da PM-PI, os ocupantes do carro receberam ordem de parada por parte dos policiais e não obedeceram, fugindo no carro.
“Houve uma perseguição. As pessoas que estavam dentro do carro atiraram contra a guarnição e os policiais revidaram. O carro parou e dois homens que estavam no veículo fugiram a pé", disse o policial.
Litoral do Piauí registra três mortes e duas tentativas de homicídio em 24 horas
Condenado a 31 anos de prisão pai que matou filha de 1 ano em Pimenteiras
Dois homens são assassinados em estrada vicinal na zona rural de Belém do Piauí
Quando os policiais se aproximaram do carro, encontraram três mulheres e uma delas havia sido baleada. A mulher já estava morta e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar. Maria Clara usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. O dono do veículo, que fugiu do local, também já foi preso pelo mesmo crime.