
Nilson Reis Feitosa, mais conhecido como Nilsinho, foi recapturado na tarde desta quarta-feira (12), em São José do Rio Preto, município do estado de São Paulo. Ele foi condenado pelo assassinato da estudante de Medicina Tallyne Teles, em 2009, em Teresina (PI). Nilsinho estava foragido desde o dia 8 março deste ano. Ele estava preso na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, localizada em Pacatuba, na região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
A esposa dele, identificada como Katia Regina Eduardo Camargo, também foi presa, suspeita de financiar a fuga de Nilsinho e de conseguir documentos falsos para os dois usarem na fuga. Ela já tinha antecedentes criminais por falsidade documental em Fortaleza (CE) e furto em São José do Rio Preto.
A prisão de Nilsinho foi uma cooperação entre a Polícia Civil do Estado do Piauí e a Polícia Civil do Estado de São Paulo. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, coordenadas pelo Delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, identificou os acusados e realizaram as diligências que culminaram na captura deles. Durante a abordagem, ambos apresentaram documentos falsos e foram presos em flagrante delito.
O histórico criminal de Nilson Reis Feitosa inclui roubo, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro de uma estudante de Fisioterapia, além de assalto a banco. Ele foi condenado pelo sequestro, estupro e assassinato da estudante Tallyne Teles, de 22 anos, crime ocorrido em 2009 em Teresina. O corpo de Tallyne foi encontrado com dois tiros na cabeça, em um matagal na cidade de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina.