Polícia

Concedida liberdade provisória para piauienses presas com drogas no estômago

As duas pagaram fiança e deve cumprir as exigências da liberdade provisória

Cintia Lucas

Sábado - 03/06/2023 às 11:37



Foto: Reprodução Redes Sociais Irmãs foram presas com cocaína no estômago
Irmãs foram presas com cocaína no estômago

Foi concedida, nessa sexta-feira, 2, a liberdade provisória das duas irmãs piauienses, Ingrid da Silva Castro, 23 anos, e Agatha da Silva Castro, 24 anos, presas no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), no dia 28 de maio, ao tentarem embarcar para Paris com cocaína no estômago.

O juiz federal substituto Alexey Süüsmann Pere, da 2ª Vara Federal de Guarulhos, proferiu a decisão favorável às piauienses, além da comprovação nos autos de que Agatha Castro tem duas filhas menores de 12 anos.

Durante a audiência de custódia, o juiz condicionou a liberdade das duas ao pagamento de um salário mínimo, para cada uma, além de outras medidas cautelares, entre elas, não deixar o país enquanto durar o processo, com retenção de seus passaportes e de se ausentarem de suas residências por mais de oito dias sem autorização da Justiça, entre outros.

ENTENDA O CASO

A Polícia Federal prendeu, dia 28 de maio, Ingrid da Silva Castro e Agatha da Silva Castro, naturais de Teresina, de 23 e 24 anos de idade, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, tentando embarcar para Paris, na França, com cápsulas de cocaína no estômago.

Em razão do risco de morte, elas foram conduzidas ao hospital público para expelir com segurança a droga.

O entorpecente foi identificado por meio de exames de imagem. Ingrid da Silva Castro e Agatha da Silva Castro residem no Parque Progresso II, conjunto Renascença, localizado na zona sudeste de Teresina.

As presas foram apresentadas à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: