Polícia

Com ajuda de cão farejador, PRF apreende droga avaliada em R$ 2 milhões no Piauí

A apreensão ocorreu na BR-230, no Sul do Piauí. Foram 230 kg de maconha e 11,5 kg de cocaína apreendidas

Alinny Maria

Terça - 20/08/2019 às 09:18



Foto: Divulgação/PRF Mega apreensão de drogas na BR-230
Mega apreensão de drogas na BR-230

Mais uma grande apreensão de drogas foi realizada no Piauí. Desta vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 230 kg de maconha e 11,5 kg de cocaína durante fiscalização de rotina na BR-230, em Floriano, no Sul do Piauí, na madrugada desta terça-feira (20). A apreensão ocorreu com o auxilio de um cão farejador, que identificou a presença de droga nos compartimentos do veículo de carga Volvo/VM. De acordo com a PRF, a droga está avaliada em R$ 2 milhões.

O caminhão era conduzido por um homem de 28 anos de idade e durante a abordagem ele apresentou bastante nervosismo, o que levantou ainda mais suspeitas. O homem entrou diversas vezes em contradição. Os agentes realizaram busca minuciosa ao detectar em vários compartimentos o carregamento de droga, que estava empacotada e prensada em tabletes.

Ainda segundo a PRF, o condutor  tentou empreender fuga, porém foi contido pelos agentes. O condutor informou para os agentes que a droga vinha do estado do Minas Gerais e tinha como objetivo abastecer os grandes centros do Nordeste. Os agentes ainda estão realizando diligências no sentido de detectar ainda possíveis envolvidos. 

O suspeito, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Floriano  para os procedimentos necessários.

Balanço - Somente em 2019, a PRF aprendeu 211,5 kg de cocaína, 777 unidades de anfetaminas, 759,0 kg de maconha, 4,0 kg de skunk, 8 pontos de LSD e 10 unidades de ecstasy.


Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: