
Ezequiel Rodrigues de Araújo, acusado de matar a ex-mulher Valdirene Torquato, de 42 anos, está sendo julgado nesta terça-feira (6), pelo Tribunal Popular do Júri, no Fórum Cível e Criminal de Teresina. A doméstica foi assassinada em 25 de janeiro de 2022, no bairro Ilhotas. Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público, Ezequiel é acusado de homicídio qualificado como feminicídio.
Relembre o caso
Uma mulher identificada como Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos, foi assassinada a facadas no cruzamento da Rua Goiás com a Rua Monsenhor Gil, no bairro Ilhotas, região Centro-Sul de Teresina, na manhã do dia 25 de janeiro, em 2022.
O ex-companheiro da vítima, Ezequiel Rodrigues de Araújo, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no local do crime. Na ocasião, Valdirene estava chegava no condomínio em que trabalhava como doméstica, quando foi atingida com golpes de faca e morreu no local.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada no local, mas Valdirene faleceu antes de ser socorrida.
O suspeito fugiu e deixou a arma do crime e uma bicicleta. Logo em seguida ele foi preso pela Polícia Militar e levado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Durante a fuga, o criminoso abandonou uma bicicleta e a arma do crime, mas foi perseguido por populares e preso pela Polícia Militar logo em seguida, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes.