Polícia

Carreta com placa clonada é apreendida em Valença do Piauí

Motorista alegou que o veículo não era dele

Jéssica Libânio

Sábado - 28/11/2020 às 09:38



Foto: PRF-PI Apreensão de carreta na BR 316
Apreensão de carreta na BR 316

Na noite dessa sexta-feira, 27, uma carreta que possuía identificação adulterada, impedida de circular, foi apreendida na cidade de Valença do Piauí.

O veículo de carga IVECO/STRALISHD570S4 era conduzido por um homem de 64 anos e foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) na rodovia BR 316.

No momento da abordagem, os policiais verificaram toda a documentação do veículo. Eles detectaram que os elementos de identificação da carreta estavam adulterados. Após outra verificação, os agentes da PRF concluíram que se tratava de um caso de clonagem, pois os elementos de identificação eram de veículo com as mesmas características da carreta apreendida.

Os policiais verificaram que o veículo original possuía R$ 894,00 de débitos no Departamento de Trânsito do Estado (Detran) do Distrito Federal, além de restrição à sua circulação devido a uma ação judicial.

O motorista da carreta informou aos policiais que não tinha conhecimento das restrições, alegando que o veículo não é de sua propriedade.

O homem e o veículo, juntos com toda a documentação, foram encaminhados até à Polícia Civil em Valença do Piauí para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor - Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Fonte: PRF-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: