Polícia

ASSALTO

Bandidos assaltam casa de jornalista, ferem empresário e são presos em ação rápida da PM

Os assaltantes andavam em duas motocicletas.

Redação

Quinta - 01/04/2021 às 18:25



Foto: Divulgação José Filho e João Vitor foram presos como suspeitos
José Filho e João Vitor foram presos como suspeitos

Quatro bandidos armados de revólveres invadiram a residência do jornalista Luiz Brandão, por volta das 12h40 desta quinta-feira (01.04) e feriram com coronhada na cabeça o empresário Eduardo Ferreira, cunhado do jornalista e que estava na casa, localizada na Rua Ocilio Lago,  a Ininga, próxima à Universidade Federal do Piauí - UFPI.

Os bandidos fizeram um arrastão e levaram alguns objetos, como uma TV de 57 polegadas, roupas, aparelhos eletrônicos e telefones celulares do empresário e de um dos operários que estavam trabalhando na pintura do muro do imóvel, onde também funciona a sede do portal Piauí Hoje.Com (www.piauihoje.com).

Os assaltantes andavam em duas motocicletas. Bem agitados, agiram rapidamente e fugiram. A Policia Militar foi acionada, esteve no local do assalto e ouviu as vítimas. Elas contaram os instantes de terror que viveram com os gritos, xingamentos, coronhada e empurrões sob mira de armas.

Numa ação rápida da Polícia Militar, cerca de duas horas após a ocorrência dois dos quatro assaltantes foram presos numa invasão, no Parque Universitário, por homens da Diretoria de Inteligência e do Canil, do Batalhão de Policiamento e Rondas Ostensivas - PBRone, da Polícia Militar do Piauí.

Uma tornozeleira eletrônica usada por José da Silva Filho, um dos presos, facilitou o trabalho de localização deles pelo rastreamento dos locais por onde passaram. O outro acusado e preso é João Vitor de Jesus Santos.

Além das prisões, os policiais aprenderam objetos roubados, uma de fogo drogas.

Os objetos roubados foram encontrados no mato em um terreno baldio 

Sargento Tavares foi um dos policiais envolvidos na prisão dos assaltantesAção e prisão

Eles andavam em duas motos e aproveitaram o momento em que dois trabalhadores que faxiam um serviço de pintura deixaram o portão aberto. Os bandidos renderam os operários e invadiram a casa. O empresário Eduardo Ferreira foi trancado um dos banheiros e foi agredido com uma coronhada.

De acordo com as vítimas, os bandidos agiam com violência e a todo instante ameaçavam matar todos. "Eles queriam ouro e dinheiro, só falavam em ouro e dinheiro", relatou uma das vítimas.

José da Silva Filho e um menor foram levados para a Central de Flagrantes e foram reconhecido por duas das três vítimas. Silva Filho é acusado de matar a tiros um desafeto, João Pedro Pereira  dos Reis, no povoado Taboca do Pau Ferrado. O crime ocorreu dia 16 do mês passado.

Durante a prisão dos assaltantes a mãe de José da Silva quase foi presa também porque desacatava e desafiava os policiais dizendo que iria soltá-lo porque ela trabalha com uma juíza.

Os militares informaram que José realmente foi solto e usa tornozeleira eletrônica por decisão de uma juíza. Mas isso pode ser só uma mera coincidência.

Chegada dos assaltantes na Central de Flagrante 

 Vejam os videos no momento do assalto


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: