Polícia

PENA MÁXIMA

Assassino de professor em São Pedro do Piauí é condenado a 30 anos de prisão

Landel Lima Franklin, 22 anos, foi morto em tentativa de assalto em 2017

Redação

Quarta - 07/08/2019 às 21:54



Foto: Arquivo pessoal Landel Lima Franklin, 22 anos, morto em tentativa de assalto
Landel Lima Franklin, 22 anos, morto em tentativa de assalto

Mauro Lúcio da Silva, acusado de latrocínio – roubo seguido de morte – foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do professor Landel Lima Franklin, 22 anos, em tentativa de assalto na zona rural do município de São Pedro do Piauí, a 108 km de Teresina, na noite de 25 de setembro de 2017.

O crime teve ampla repercussão nos municípios do Médio Parnaíba, onde o professor era muito querido. O juiz da Vara Única da Comarca de São Pedro, Francisco das Chagas Ferreira, assina a sentença, publicada no Diário da Justiça de 5 de agosto.

“Ficou evidenciado que não há dúvida sobre autoria, as testemunhas são coesas em apontar fatos que provam a autoria”, sentenciou o magistrado.

Alex Santana da Silva, que também participou da tentativa de assalto que culminou na morte do professor Landel, foi preso no Maranhão um mês depois do crime. Alex confessou a participação no crime; que estava sob efeito de drogas, mas que foi Mauro Lúcio que atirou.  Alex foi condenado a 22 anos de prisão em abril deste ano.


Leia mais:

https://www.piauihoje.com/noticias/policia/professor-e-morto-com-tiro-na-cabeca-ao-reagir-a-assalto-62724.html 

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: