Polícia

APREENSÃO

Apreendidos quase 300 kg de queijos e doces impróprios para consumo em Picos

Os produtos eram comprados em Minas Gerais para serem revendidos no Piauí, Maranhão e Bahia

Da Redação

Quinta - 13/02/2025 às 09:04



Foto: Divulgação/PRF Cinco homens foram presos, eles também portavam pequenas quantidades de cocaína e maconha
Cinco homens foram presos, eles também portavam pequenas quantidades de cocaína e maconha

Cinco homens foram presos na tarde dessa quarta-feira (12), após serem flagrados transportando cerca de 300 kg de alimentos impróprios para consumo em Picos, no Piauí. Eles também portavam pequenas quantidades de cocaína e maconha. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina, após os homens desviarem do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 316.

Os policiais abordaram os dois veículos em que eles estavam, um VW Parati e uma GM S10. Os homens tinham idades entre 17 e 24 anos.

Nos veículos foram encontrados aproximadamente 234 kg de queijo minas frescal e 40 kg de doces, todos sem refrigeração e sem qualquer documentação. As mercadorias estavam sendo transportadas em condições precárias de higiene, junto a roupas, lixo e outros objetos.

Os condutores alegaram que compravam os produtos em Minas Gerais e os revendiam no Piauí, Maranhão e Bahia. Os passageiros, menores de idade, afirmaram ser funcionários dos condutores e relataram condições degradantes de trabalho, dormindo nos próprios veículos junto com as mercadorias.

Diante da situação, a PRF acionou a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), que constatou as condições impróprias dos alimentos e os apreendeu. Os cinco homens foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Picos, onde responderão por crimes contra as relações de consumo e porte de drogas para consumo.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<