A Polícia Civil do Piauí apreendeu, nessa segunda-feira (10), o adolescente de 15 anos identificado pelas iniciais S.J.S.O., suspeito de assassinar o policial penal aposentado e taxista Francisco Célio Pereira, de 71 anos. O crime ocorreu no dia 5 de junho, no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina.
O suspeito foi apreendido no bairro Parque Alvorada, em Timon (MA), onde estava escondido. A investigação apontou que o adolescente entrou no táxi de Francisco Célio por volta das 14h09min na Praça Saraiva, Centro de Teresina, e pediu corrida para o Residencial Torquato Neto, onde ele morava.
O menor sentou no banco traseiro do lado direito e no caminho ele avistou uma arma entre as pernas do taxista. Ao chegar no seu destino, ele anunciou assalto e atirou quatro vezes contra o taxista, que morreu dentro de seu carro.
O taxista tinha duas armas, sendo que uma foi levada pelo menor e a outra ficou escondida por debaixo de sua roupa. O acusado já tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo e furto e tráfico de drogas.
O adolescente foi levado para a delegacia e ficará à disposição da justiça para que possa responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.