
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (30), quatro integrantes da facção Bonde dos 40, acusados de tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas no âmbito da operação Draco 142, que cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros São Sebastião e Gurupi, zona Sudeste de Teresina. Os mandados foram cumpridos em apartamentos alugados pela facção para funcionar como depósitos de armas e entorpecentes.
“A organização criminosa alugou dois apartamentos no mesmo condomínio para funcionar como depósito de armas e entorpecentes, além de um outro apartamento localizado em outro condomínio também utilizado para o mesmo fim", informou o delegado Laércio Evangelista, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Além de drogas e armas de fogo, os policiais apreenderam cédulas de identidade falsas
Os suspeitos presos teriam sido contratados pela facção para guardar esses materiais. Com eles, foram apreendidas 2 pistolas com a numeração raspada, munições, entorpecentes, aparelhos celulares e veículos. Além disso, foram apreendidas cédulas de identidades falsas, desviadas do Instituto de Identificação do Piauí e usadas em tentativas de saque de benefícios na Caixa Econômica. Esse material será encaminhado para a Polícia Federal para dar continuidade às investigações.
Segundo o delegado, os suspeitos estavam sendo monitorados pelas equipes do DRACO e foram flagrados em atitude suspeita nessa segunda-feira (29), transferindo drogas de um veículo para outro e levando esse material para os condomínios citados. "Diante dessa situação, representamos por mandados de busca e apreensão e na manhã de hoje deflagramos a operação que resultou nas prisões”, disse o delegado.
Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.