A Águas de Teresina emitiu um comunicado de alerta informando que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul sofreu uma parada inesperada na madrugada deste domingo (28). O problema, de ordem eletromecânica, afeta o bombeamento para reservatórios que abastecem quase todas as regiões da capital.
Equipes técnicas já estão no local realizando os reparos emergenciais. A empresa trata o caso como prioridade para evitar desabastecimento prolongado.
A paralisação da ETA Sul atinge bairros nas zonas: zona Sul, (região mais afetada); zona Sudeste, zona Leste, Centro e parte da zona Norte.
De acordo com a concessionária, o retorno da água não é imediato após o conserto. A conclusão do reparo está prevista para às 16h, e a água deve retornar aos poucos para as torneiras. Bairros em áreas mais altas ou distantes da estação podem demorar mais algumas horas para ter o fluxo normalizado.
Canais de Atendimento
A Águas de Teresina informou ainda que permanece disponível para atendimento à população pelos canais oficiais, que funcionam 24 horas por dia, por meio do telefone e WhatsApp 0800 223 2000.