Um adolescente de 15 anos é o principal suspeito de matar o policial penal aposentado Francisco Celio Ferreira, de 71 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (05), dentro do carro da vítima, no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Francisco Celio trabalhava como taxista.
O menor teria entrado no táxi no centro da cidade e seguiu corrida para a região do Torquato Neto. O delegado Francisco Costa, o Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou à imprensa que durante o percurso, o suspeito avistou que o taxista tinha uma arma entre as pernas. O menor então atirou contra o motorista, que morreu dentro do seu próprio carro.
A polícia está tratando o caso como latrocínio, que é roubo seguido de morte. O taxista tinha duas armas, mas uma foi levada pelo adolescente. A segunda arma foi encontrada escondida na região da axila do taxista.
As investigações apontam ainda que o menor fez compras no centro da cidade e fez o pagamento via PIX. Algumas sacolas foram deixadas dentro do táxi, o que a ajudou a polícia identificar o suspeito, pois os investigadores entraram em contato com a loja e conseguiram o nome da pessoa quem realizou as compras.
Até o momento o suspeito não foi preso. Ele já tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo e furto e tráfico de droga. Por ser menor de idade, vai responder a ato infracional análogo ao crime de latrocínio.