TRIBUNAL DO JÚRI

Acusado de matar empresário no Sul do Piauí é condenado a 29 anos de prisão

O empresário foi morto a tiros na frente das filhas em setembro do ano passado


João Rodrigues Neto Dias

João Rodrigues Neto Dias Foto: Arquivo pessoal

O acusado de matar o empresário João Rodrigues Neto Dias, esposo da secretária de trabalho e assistência social do município de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa, foi condenado a 29 anos e dois meses de prisão pelo Tribunal do Júri nessa terça-feira (23). Juniel Assis Paes Landim foi contratado para matar a vítima na frente das filhas.

O julgamento ocorreu no auditório do Centro Diocesano e foi presidido pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas. Juniel ficou em silêncio durante a sessão. Juniel foi contratado por R$ 10 mil para executar o crime.

O crime ocorreu em 13 de setembro de 2022 em São Raimundo Nonato. Os mandates do crime são dois irmãos identificados como Paulo Ferreira Pereira e Patrícia Ferreira Pereira. Os irmãos queriam vingar a morte do pai, que morreu em acidente de trânsito em junho do mesmo ano, e por isso resolveram matar o empresário. 

Ao todo, o Ministério Público denunciou seis pessoas pelo crime de homicídio qualificado. Os outros cinco ainda passarão por julgamento. Lista de denunciados: 

  • Juniel Assis Paes Landim (executor)
  • Paulo Ferreira Pereira (mandante)
  • Patrícia Ferreira Pereira (irmã de Paulo)
  •  Roniglesias dos Santos Silva (dono do carro que deu fuga a Juniel)
  • Mauro Viana de Almeida (marido de Patrícia)
  • Juliermes Braga Paz Landim (amigo de Paulo)

O CRIME

João Rodrigues Dias Neto havia acabado de buscar as filhas na escola e na volta para casa foi abordado por Juniel Assis. O empresário conduzia uma motocicleta e a filha mais nova estava sentada na parte da frente. 

Juniel já esperava o empresário passar na rua e quando o avistou já foi apontando a arma de fogo e realizou disparos contra João. O empresário e a filha mais nova caíram no chão e a mais velha tentou socorrê-los. João foi baleado e não resistiu.  O suspeito fugiu em seguida, mas acabou sendo preso dois dias depois.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: