
Fotografei essas bananas para que vocês entendam uma coisa! As bananas são do mesmo cacho, mas observem que três estão maduras e grandes. Apenas uma está completamente verde e pequena, mas todas são da “mesma idade”. E o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que assim como essas bananas são os nossos filhos.
Bebês e crianças têm a mesma idade, mas possuem características distintas, têm poste físico diferente e não tem desenvolvimento igual. É, isso é normal!!!
MÃES, parem de comparar seus filhos com os filhos dos outros.
PALPITEIROS, parem de comparar nossos filhos com os filhos dos outros.
COMPARAÇÃO NOS FERE E NÃO É SAUDÁVEL! ELA MACHUCA.
Eu nunca gostei de comparações, pois cada criança é de um jeito. Desde o dia em que minha filha nasceu eu ouço frases do tipo: “ela é tão magrinha. A filha de fulano tem a idade dela e pesa tantos quilos”, “O filho de fulano só tem três meses e já faz isso ou aquilo”, “O meu leite é bom, porque minha filha só mama e é bem mais gordinha que a sua”…
Maternidade não é competição! Não percam tempo com essas bobagens. Curtam cada fase do filho de vocês, porque realmente cada fase é única e o tempo passa voando.
E qual a necessidade de querer diminuir uma mãe? Deixá-la preocupada? Essas comparações nos deixam angustiadas, nos entristece de verdade.
Cada criança tem seu próprio tempo. Vamos respeitar isso dentro dos limites!