Municípios

Vigilância Sanitária de Timon faz apelo à população contra falsas denúncias

A Vigilância Sanitária tem recebido uma média de 15 a 20 denúncias diariamente

Redação

Quarta - 03/06/2020 às 20:40



Foto: Reprodução Fake News circulou nas redes sociais
Fake News circulou nas redes sociais

Depois de uma semana do lançamento do Disque Denúncia especialmente voltando para casos relacionados à pandemia da COVID-19, o município de Timon registrou o alto índice de trotes e a Vigilância Sanitária faz alerta sobre o comportamento de parte da população.
"Ao mesmo tempo em que a gente pede para serem feitas as denúncias de irregularidades, também fazemos o apelo para que esse chamado seja cauteloso. Vamos evitar as fake news, para que as equipes não se desloquem desnecessariamente para situações que não tenham a ver com o coronavírus", explica Leonardo Guedes, diretor da Vigilância Sanitária do município.

A Vigilância Sanitária tem recebido uma média de 15 a 20 denúncias diariamente. O dado revela a adesão da sociedade na luta contra o avanço da epidemia, no momento em que a ação individual tem papel importante no combate à doença, porém, os casos de falsas denúncias atrapalham as equipes de fiscalização.

"A gente percebe que a cada 10 ligações, pelo menos a metade é improcedente. Chegamos ao local e não há aglomeração, o estabelecimento está disponibilizando o álcool em gel, já tem feito o distanciamento interno. Como nesses casos a denúncia não procede, muitas vezes deixamos de atender outra demanda", conclui Leonardo.

O Disque Denúncia de Timon para reclamações relacionadas aos descumprimentos dos decretos baixados durante o combate à pandemia da CODIV-19, está disponível no (99)3212-6462

Fonte: Augusto César

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: