ANTT

Veículos de transporte clandestino são apreendidos no Piauí

A apreensão ocorreu durante uma operação da ANTT no município de Castelo do Piauí. Um ponto de venda de passagens foi interditado


Ônibus que fazia transporte irregular de passageiro é apreendido

Ônibus que fazia transporte irregular de passageiro é apreendido Foto: Divulgação

Uma fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) resultou na apreensão de um ônibus e um carro de passeio que transportavam irregularmente passageiros de de Castelo do Piauí para Crateús, no Ceará. Os veículos foram flagrados fazendo o transporte clandestino interestadual de passageiros. Na ação, os fiscais interditaram um estabelecimento de venda de passagens.

Segundo o fiscal federal Clemilson Resende, os passageiros preferem o transporte irregular devido ao preço baixo da passagem, mas não se atentam ao critério de segurança. Na ação, cinco autos de infração foram lavrados, mas ninguém foi preso.

Os veículos apreendidos faziam o transporte de passageiros sem identificá-los, não tinha seguro obrigatório, motorista sem curso específico e ônibus com diversas irregularidades. A operação ocorreu em parceria da ANTT com os policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) em Castelo do Piauí.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: