Municípios

TRAGÉDIA

Vaqueiro e jumento morrem eletrocutados no interior do Piauí

O jumento pisou em um fio de alta tensão e sofreu o choque elétrico junto com seu dono

Da Redação

Quinta - 21/03/2024 às 08:50



Foto: Reprodução O vaqueiro estava montado no jumento quando recebeu a descarga elétrica
O vaqueiro estava montado no jumento quando recebeu a descarga elétrica

O vaqueiro Anastácio Borges Leal, de 74 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica enquanto estava montado em um jumento nessa quarta-feira (20), na comunidade Buriti do Rei, zona rural da cidade de Oeiras. O animal também morreu.

Segundo informações de moradores da comunidade, havia caído uma fiação elétrica na vegetação e o jumento acabou pisando em cima de um fio de alta tensão. Tanto o animal como dono acabaram sofrendo o choque elétrico.

Uma equipe da Polícia Militar do município e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 11h. Técnicos da Equatorial também foram acionados para desligar a energia. Em seguida, foi constatado que o vaqueiro e seu animal morreram no local. 

Ainda não se sabe o que provocou a queda do fio de alta tensão. A morte de Anastácio chocou toda a comunidade. A Equatorial Piauí divulgou uma nota de esclarecimento e se solidarizou com os familiares, informando que está em contato com parentes da vítima para prestar o suporte necessário.  A empresa disse ainda que está apurando as causas do acidente. 

Nota da Equatorial

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento de um acidente com vítima fatal envolvendo a rede elétrica na zona rural de Oeiras, no povoado Buriti do Rei, nesta quarta-feira (20). A Distribuidora lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e esclarece que está em contato com parentes da vítima para prestar todo o suporte necessário. 

A empresa enviou uma equipe ao local para recompor a rede elétrica e restabelecer o fornecimento de energia no povoado. A Equatorial informa que está contribuindo com a apuração para identificar as causas do acidente.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: