Vândalos cortam cabo de energia e deixam dois bairros sem água em Oeiras

O caso foi descoberto na manhã desta terça-feira (14) por técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto


Vândalos cortam cabo de energia e deixam dois bairros sem água em Oeiras

Vândalos cortam cabo de energia e deixam dois bairros sem água em Oeiras Foto:

Vândalos cortaram o cabo de energia da bomba do poço que abastece o bairro Uberaba no município de Oeiras, a 290 quilômetros de Teresina. O caso foi descoberto na manhã desta terça-feira (14) por técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e todos os moradores ficaram sem o fornecimento de água.

Segundo os técnicos, os vândalos usaram uma faca para cortar o cabo de energia no bairro Uberaba. A ferramenta, uma faca de serra, foi encontrada no local em estado deteriorado.

O bairro Rosário também foi prejudicado e teve o fornecimento de água suspenso. De acordo com a equipe do SAAE, um pedaço de madeira foi colocado em um dispositivo do painel de comando da bomba do poço que abastece o setor, o que ocasionou problemas no fornecimento da região.

O SAAE ressalta o repúdio por qualquer forma de vandalismo que venha prejudicar o fornecimento de água da população, ao mesmo tempo em que alerta para os perigos de manusear cabos energizados, podendo causar sobrecargas elétricas e até risco de morte, além de danos aos equipamentos elétricos da autarquia.


Próxima notícia

Dê sua opinião: