
O universitário Pedro Henrique Viana de Oliveira, de 22 anos, morreu após passar mal durante uma partida de futsal no sábado (20), em Piripiri, no Norte do Piauí. A vítima sofreu uma parada cardíaca.
Segundo informações de testemunhas, o jovem jogava com amigos na quadra do Colégio Baurélio Mangabeira e sentiu-se mal. Ele foi sentar e de repente desmaiou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e realizou 40 minutos de tentativas de reanimação, mas sem sucesso.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Piripiri. A morte repentina de Pedro Henrique Viana causou comoção entre familiares, amigos e a comunidade. O velório ocorreu na Capela Mortuária do Centro e o sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade, em Piripiri.
O jovem morava no bairro Prado e cursava Radiologia na Universidade UNOPAR Anhanguera de Piripiri. A Universidade e a prefeita Jôve Oliveira lamentaram a morte precoce de Pedro.
"Com pesar, prestamos nossas condolências à família do aluno Pedro Viana. Sua memória permanecerá viva entre nós", diz a UNOPAR Anhanguera.