PANDEMIA

Três timonenses morrem vítimas de Covid-19 e município agora tem cinco óbitos

População cobra medidas mais duras em página da prefeitura de Timon nas redes sociais


A Ponte Metálica é um símbolo da amizade entre Teresina e Timon

A Ponte Metálica é um símbolo da amizade entre Teresina e Timon Foto: Prefeitura de Timon

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19) pela prefeitura de Timon apresenta mais três mortes em decorrência do novo coronavírus, 116 infectados e mais 269 casos suspeitos. Agora são cinco mortes no município vizinho de Teresina.

Das três vítimas, duas não apresentavam comorbidades. Uma paciente de 67 anos era diabética e hipertensa, ela residia no bairro Centro Operário e morreu no Hospital Alarico Pacheco.

Já uma idosa de 78 anos, que residia no bairro Parque Alvorada, faleceu no HPA e a terceira idosa de 82 anos faleceu na UPA. Esta morava no bairro Vila Angélica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nas redes sociais da prefeitura, timonenses pedem medidas mais rígidas para conter a disseminação da doença. Um perfil identificado como Juniellson comentou que "isso é inadmissível, como pode ver isso, tá aumentando e o prefeito ou o governador não toma providência".

Uma moradora identificada como Jair Beatriz disse que "já passou da hora da prefeitura endurecer um pouco as regras. No meu bairro tem churrasco todo final de semana, o povo estão vivendo normalmente. Vamos fiscalizar os bares que 90% continuam aberto. Vamos trabalhar Prefeito, não adianta só emitir decreto, tem que Fiscalizar o cumprimento do mesmo".

A partir de hoje (19),começa a valer a multa de R$ 195,23 e apreensão de veículos para quem tentar chegar ao Piauí por meio das pontes que ligam a Teresina a Timon (MA). As medidas mais rigorosas fazem parte do novo decreto assinado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, para endurecer a fiscalização nas barreiras sanitárias montadas nessas pontes.

Na última quinta-feira (14), o Piauihoje.com denunciou que um veículo com a logomarca da campanha de enfrentamento ao Covid-19 no município foi flagrado com grades de cerveja na carroceria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: