DENÚNCIA

Carro com logomarca de combate ao Covid em Timon é flagrado com grades de cerveja

O veículo modelo S-10, cor preta, placa NNB-5791, traz na logomarca a frase "Prefeitura de Timon trabalhando no combate ao coronavírus"


Carro com logomarca da prefeitura de Timon é flagrado carregando grades de cerveja

Carro com logomarca da prefeitura de Timon é flagrado carregando grades de cerveja Foto:

Um carro com a logomarca da prefeitura de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina (PI), foi flagrado transportando diversas grades de cerveja na carroceria durante a tarde desta quinta-feira (14) na Avenida 03, próximo ao Comercial Carvalho da Avenida Teresina, bairro Parque Piauí.

O veículo modelo S-10, cor preta, placa NNB-5791, traz na propaganda a frase "Prefeitura de Timon trabalhando no combate ao coronavírus". O município já tem 75 infectados e uma morte em decorrência do Covid-19.

Ao Piauihoje.com, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timon informou que o veículo em questão não é nem alugado e nem faz parte da frota própria de carros do município. A Ascom garantiu que o veículo é propriedade de um funcionário que presta serviços de manutenção em geral à cidade. Entretanto, a Secretaria de Comunicação não soube informar o nome do homem e nem de qual órgão municipal ele é servidor.

Redes Sociais

As imagens circulam em grupos de WhatsApp, no Instagram e Twitter. Em áudio recebido pela reportagem, um timonense comenta o caso. "Meu amigo, aqui em Timon pode tudo, carro da prefeitura levando menino pra colégio, mas isso aí a situação não vê, não vê que é nosso dinheiro financiando carro pra carregar cerveja", diz um homem não identificado.

WhatsApp Audio 2020-05-14 at 19.42.49 (online-audio-converter.com).mp3

Já uma mulher identificada como Lay Monteiro disse que o município combate a Covid-19 com cerveja. "Tá vendo aí como é que eles estão combatendo o coronavírus, ta aí, prefeitura de Timon trabalhando no combate do coronavírus com um monte de caixa de cerveja", comentou.

WhatsApp Ptt 2020-05-14 at 19.47.23 (online-audio-converter.com).mp3

Nas redes sociais, perfis criticam o caso. No Twitter, um timonense postou uma das fotos do veículo carregado e disse "a prefeitura de Timon segue firme sua batalha de combate ao coronavírus, dessa vez o investimento foi em álcool, só pegaram o álcool errado".

Já a página 'OMaranhãoDeVerdade', no Instagram, pergunta se o prefeito da cidade, Luciano Leitoa, sabe explicar porque o carro está carregando bebidas.


Próxima notícia

Dê sua opinião: