CAMPEONATO

Timonenses ganham 17 medalhas nos torneios de atletismo e vôlei

Os campeões se classificaram para a fase Estadual dos JEMs, que será disputada em São Luís no próximo mês de agosto


Torneio

Torneio Foto: Ascom

A participação de Timon no torneio de atletismo e de vôlei de praia na etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs, que acontecem em Caxias (MA), foi positiva. Nas pistas, os estudantes/atletas garantiram 15 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, enquanto no vôlei somaram duas de ouro. Os campeões se classificaram para a fase Estadual dos JEMs, que será disputada em São Luís no próximo mês de agosto. A delegação timonense que participa da competição regional conta com o apoio da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ) e da Secretaria de Educação.

Os medalhistas de ouro foram Kássio Vitor Sousa da Silva (Unidade Integrada Dr. João Lula), na prova dos 200 metros e 400m; Caio de Sousa Morais (Colégio Rita Miranda) – 1.000m; Flávio Ferreira Silva (Colégio Militar) – nos 800m e 3000m; e Barbara Ravena dos Santos (Unidade Integrada Dr. João Lula), nas provas de salto em distância e 100m com barreiras. Pelo vôlei de praia, foram campeãs as escolas timonenses Padre Delfino e José Sarney.

O atleta Flávio Ferreira, do Colégio Militar, que já esteve presente em edições anteriores dos Jogos Escolares Maranhenses, falou da felicidade em disputar novamente a competição pelo atletismo. “Fiquei muito feliz pelas medalhas de ouro que conquistei. Esse é o meu último ano nessa competição escolar, por isso vou me dedicar ao máximo para conseguir vencer também em São Luís e garantir a classificação para os jogos escolares brasileiros”, comenta Flávio.

Os demais alunos/atletas de Timon praticantes das modalidades de basquetebol, handebol e futsal, permanecem em Caxias, onde disputam a fase classificatória até a próxima sexta-feira (26), quando ocorrerão as finais e a definição dos classificados para a etapa Estadual.

MEDALHISTAS DA ETAPA REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES – MODALIDADE ATLETISMO

Barbara Ravena dos Santos – Unidade Integrada Dr. João Lula – ouro (salto e distância e nos 100m com barreira)

Caio de Sousa Morais – Colégio Rita Miranda – ouro (1000m)

Flávio Ferreira Silva – Colégio Militar – ouro (3.000m e 800m)

Kássio Vitor Sousa da Silva – Unidade Integrada Dr. João Lula – ouro (200m e nos 400m)

Ariel dos Santos Soares – Mãos Dadas – prata (75m) e bronze (250m)

Hedem Oliveira Filho- Mãos Dadas – BRONZE (Arremesso de peso)

Iara Pereira da Silva – IFMA – prata (400m)

Júlio Gabriel Sousa Santos – IFMA – bronze (200m)

Maria Vitória Ferreira Cunha – Colégio Militar – prata (250m e 1.000m)

Gustavo Manoel da Silva – Clodomir Miller – bronze (1.000m)

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: