COVID-19

Timon: concessionária instala pia com água e sabão em agência da Caixa

Os moradores devem abrir e fechar as torneiras com o cotovelo ou pulso, sem ser necessário o contato com a mãos


Instalação de pias

Instalação de pias Foto:

Com o intuito de oferecer condições para que as pessoas possam higienizar as mãos e reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, a Águas de Timon instalou uma pia na parte externa da Caixa Econômica Federal do Município. O ponto foi escolhido por conta da grande movimentação de pessoas que tentam sacar o auxílio emergencial na agência bancária.

Os moradores devem abrir e fechar as torneiras com o cotovelo ou pulso, sem ser necessário o contato com a mãos. Essa medida visa evitar a propagação da COVID-19. A estrutura da pia conta ainda com sabonete líquido, papel toalha e espaço para descarte de lixo.

“Essa é a primeira pia que instalamos em Timon, e nossa intenção é atender mais pontos da cidade porque entendemos a importância da higienização das mãos como forma de combater o avanço da COVID-19. Seguimos trabalhando sempre prezando pelo bem-estar dos moradores, especialmente nesse período de enfrentamento ao coronavírus”, avalia o gerente operacional da Águas de Timon, Renee Chaveiro.

Lavar as mãos é um ato reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos principais instrumentos contra epidemias. Dados mostram que o hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

Ações colaborativas

Para conter a propagação do coronavírus em Timon, a Águas de Timon já realizou a distribuição de mais de 6 mil litros de hipoclorito de sódio, popularmente conhecido como água sanitária. Pontos de grande circulação de pessoas, como entorno de hospitais, casa do idoso, supermercados, paradas de ônibus e delegacias passam por desinfecção. A ação é realizada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – Unidade Timon e Corpo de Bombeiros, que realizam a sanitização utilizando pulverizador costal e viatura, respectivamente.

Também atendendo às recomendações dos órgãos de saúde de evitar aglomerações, a concessionária reforçou os canais digitais e de teleatendimento. Todos os serviços podem ser solicitados sem a necessidade de sair de casa.

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: