AÇÃO

Território Entre Rios terá banco comunitário

Dentre as pautas, foi discutida a necessidade de criação do banco comunitário no Entre Rios


Implantação de banco

Implantação de banco Foto: Ascom

O agente territorial do Entre Rios, Karol Jefessom, representou a Seplan na reunião da Associação dos Prefeitos da Micro Região do Médio Parnaíba (Ampar) e setoriais do Governo Estado para alinhamento do processo de implantação do Serviço de Inspeção Territorial e Implantação de Bancos Comunitários, realizada no município de Água Branca, na sexta-feira (29).

Dentre as pautas, foi discutida a necessidade de criação do banco comunitário no Entre Rios. O banco terá como objetivo promover o desenvolvimento do território através do fomento à criação de redes locais de produção e consumo, apoiando às iniciativas da economia popular e solidária em seus diversos âmbitos, como de pequenos empreendimentos produtivos, de prestação de serviços, de apoio à comercialização e o vasto campo das pequenas economias populares, tendo por base os princípios da economia solidária, seguindo o exemplo do Banco Comunitário dos Cocais, localizado em São João do Arraial, com a criação da moeda social Cocais.

Outro tema relevante foi a implantação do Selo de Inspeção Territorial no Entre Rios. A medida vai garantir a comercialização de produtos de origem animal e vegetal com fiscalização da qualidade e das condições necessárias de higiene para o consumidor.

Entre os prefeitos, participaram da reunião o Prefeito de Lagoa do Piauí, Antônio Neto, o Presidente da APPM-PI e Prefeito de Água Branca, Jonas Moura, o Prefeito de Miguel Leão, Robertinho, o Prefeito de Lagoinha, Dr. Alcione, o Prefeito de Olho D’água do Piauí, Antônio Francisco, a Prefeita de Angical, Neta Santos, o Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, o Prefeito de Santo Antônio dos Milagres, Adalberto Filho, Prefeito de União, Paulo Henrique, o Prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, o Prefeito de São Feliz, Jailson Pio, o Prefeito de Barro Duro, Deusdete Lopes, e o presidente do Emater-Pi, Francisco Guedes.


Fonte: Ascom Seplan

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: