
O vereador Francismar Mota do PSC naquele município foi procurado pelos moradores que narraram os fatos. Um dos moradores, identificado como Antônio Sergio, é um dos criadores de peixes do local e demonstrou muita preocupação com o que está acontecendo nas águas do riacho do Brejo.
No local há milhares de peixes mortos, crianças passando mal após banharem nas águas, e segundo a moradora Maria de Fátima, até um porco já teria morrido depois que ingeriu água do brejo, que também deixa ainda sintomas de micoses pelo corpo, dores de cabeça e outros sintomas.
Salvador Pífano que já tem criatório há mais de 5 anos no local e diss que nunca havia acontecido isso, o mesmo perdeu 1.500 peixes e o seu amigo, o Sérgio, teria perdido 1.000 peixes, totalizando assim um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil somente a estes dois criadores.
O Francismar após conversar com os moradores resolveu entrar na água e ver de perto a gravidade do problema: “ essa é uma das cenas mais tristes que já presenciei na minha vida, testemunhei ao lado dos moradores nas margens do riacho a morte de milhares de peixes inclusive dos tanques redes com perda total para o desespero dos pequenos piscicultores e moradores, já que provavelmente em função do acontecido o ecossistema ficará prejudicado. Efetuei a coleta amostral da água para que a mesma possa ser analisada e de posse dos resultados levarei ao conhecimento dos órgãos competentes”, disse o vereador.
"Vi de perto a gravidade do problema, esperamos que o município e o estado tomem providencias no que diz respeito a esta contaminação da água, é um problema sério e de saúde, é preciso descobri o que está causando esse fenômeno nas famosas águas do riacho do Brejo da Conceição, sem falar que muitas famílias ainda utilizam desta água até mesmo para o consumo humano," finalizou o vereador Francismar Mota.
Fonte: com informes do portalb1