
Seis pescadores passaram por momento de apuros após suas canoas apresentar problemas nos motores. Eles ficarem à deriva em alto mar por 24 horas na costa de Parnaíba, no litoral do Piauí.
Tudo começou quando dois pescadores saíram da praia Pedra do Sal para pescar por volta das 5 horas de quarta-feira (27) e deveriam ter voltado às 11 horas, como de costume. No entanto, o motor da canoa deles parou e a embarcação virou. Já no período da tarde, um grupo de quatro pescadores passava perto quando avistou os dois pescadores apoiados no barco virado.
Mas a situação piorou porque quando o grupo se aproximava para resgatá-los, o motor da segunda canoa também deu problema e os seis ficaram à deriva em alto mar, virando a noite.
Enquanto isso, as famílias dos pescadores aguardavam na orla da praia. Aflitos e sem noticiais, os familiares acionaram o Corpo de Bombeiros. As buscas foram realizadas das 22h30 até às 3 horas da madrugada desta quinta-feira (28).
Os seis desaparecidos foram encontrados por outro grupo de pescadores que ajudavam nas buscas. Por volta das 6 horas, todos retornaram em apenas uma embarcação.
As vítimas estavam bem, sem ferimentos. Um abraço apertado em seus familiares pôs um fim na angústia.